top of page

EXPOSIÇÃO | Arte na Corda Bamba

O Espaço Força e Luz apresenta, a partir do dia 30 de janeiro, às 19h, a exposição “Arte da Corda Bamba”, do artista Rogério Livi. Com curadoria de José Francisco Alves, a mostra conta com trabalhos produzidos e exibidos desde 2004, alguns agora atualizados e adaptados, além de obras novas, criadas especialmente para o espaço expositivo.  


O título da exposição vem de outro trabalho do artista, de 2000, que faz parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS)  e consiste em uma releitura do canônico readymade de Marcel Duchamp, feito com um banco de madeira e uma roda de bicicleta, em 1913. A partir da obra, Rogério nos lembra que Duchamp e suas provocação colocaram o sistema da arte ocidental em uma autêntica corda bamba. A exposição sintetiza, assim, suas preocupações artísticas basilares, numa referência à história da arte e à gênese da arte contemporânea. 


SOBRE O ARTISTA 

Nascido em Cachoeira do Sul, RS, Rogério Livi é Doutor em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde foi professor e pesquisador. Desde 1998 se dedica à escultura, desenho, história da arte e fotografia, cursando oficinas no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre. Com sua produção, integrou-se ao sistema de arte gaúcho, em atividade constante, ininterrupta, de pesquisa artística, produção e consequente participação em exposições individuais e coletivas. Seu trabalho tem a predominância da escultura, mas tendo esta linguagem como um ponto de partida para suas investigações e inquietações, experimentos de materialidades que ascendem ao mundo sensível, poético. A partir de um determinado interesse, seu trabalho pode concretizar-se como uma escultura, objeto cinético, desenho, gravura, ou algo que nem há como categorizar. 


SERVIÇO 

Exposição “Arte na Corda Bamba”, por Rogério Livi 

Abertura: 30 de janeiro, às 19h 

Período de visitação: 31 de janeiro a 09 de março 

Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 11h às 18h 

Local: Galeria O Arquipélago, 1° andar do Espaço Força e Luz. Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS. 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page