top of page

Exposição | Caminhos da Energia

Atualizado: 24 de abr. de 2023

"Caminhos da energia" tem como fio condutor os caminhos da energia elétrica. Através da seleção de objetos e documentos históricos pertencentes ao acervo do MERGS e do Espaço Força e Luz, a nova exposição apresentará de maneira didática o processo de geração, transmissão e distribuição da energia elétrica.


Todos os dias você carrega o celular, abre sua geladeira, desce ou sobe de elevador. Você usa a internet, assiste televisão, acende a luz do banheiro. Estamos tão acostumados com a presença da energia elétrica em nossas vidas que é difícil nos imaginarmos sem ela. Apesar de indispensável, os caminhos da eletricidade até nossa casa ainda nos parecem misteriosos. Como ela é gerada? Como ela chega até a sua tomada? Para contar essa história,o Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul apresenta a exposição "Caminhos da energia" para desvendar os processos de geração, transmissão e distribuição. 

Esta exposição é resultado do projeto de ampliação do acervo do MERGS, que mapeou objetos e documentos nas sedes regionais de Canela/RS, Pelotas/RS e Porto Alegre/RS, visando a preservação do patrimônio industrial que conta a história do processo de eletrificação do Estado.  Esperamos que por meio desta exposição você se aproxime de nosso acervo e compreenda um pouco melhor a produção da energia elétrica no Estado, que está em constante desenvolvimento para suprir uma população cada vez mais iluminada.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page