top of page

O Histórias que Ficam chega à sua 4ª edição!

O Histórias que Ficam é um programa da Fundação CSN, como parte do Plano Anual Garoto Cidadão, de consultoria, fomento e difusão do documentário brasileiro. Muito além de disponibilizar verbas de patrocínio para produção audiovisual, o edital oferece aos contemplados pelo programa consultorias, workshops e networking com diversos agentes do mercado audiovisual no Brasil e no mundo.


O edital do Histórias que Ficam premiará até 4 projetos brasileiros de filmes documentais inéditos, que já tenham iniciado a etapa de desenvolvimento e estejam em fase de pré-produção, produção ou montagem, não sendo necessário já ter participado de algum edital ou estar inscrito em alguma lei de incentivo.


Desde 2011, o programa já soma 8 documentários produzidos integralmente com o financiamento do programa, 2 documentários receberam financiamento exclusivo para sua campanha de distribuição e 1 documentário recebeu patrocínio para a finalização. Vinte e seis profissionais do audiovisual receberam consultorias personalizadas e participaram de imersões criativas com cineastas renomados. Foram realizados 5 eventos abertos ao público, entre eles workshops, debates e masterclasses e 151 exibições dos filmes para um público de mais de 10 mil espectadores.


As inscrições ficam abertas de 4 de outubro a 12 de novembro de 2023.


Confira o regulamento completo para poder inscrever o seu projeto.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page