Espaço Força e Luz promove oficina gratuita de Libras com foco em acessibilidade cultural
- Melissa Terres
- há 4 dias
- 1 min de leitura
No dia 12 de julho, o Espaço Força e Luz realiza a oficina Corpos que Falam, uma atividade gratuita que propõe um primeiro contato com a Língua Brasileira de Sinais (Libras), reforçando o compromisso com a acessibilidade em espaços culturais.
A oficina será conduzida por Lucas Terres, intérprete e tradutor de Libras, com experiência em grandes eventos como o Planeta Atlântida, South Summit, Expofavela e projetos ao lado de figuras como o Presidente Lula e a Ministra da Igualdade Racial Anielle Franco.
Atuante em pautas de Raça, Gênero, Religiosidade e Ancestralidade, Lucas também integra iniciativas como Negreiros – Histórias que a História não conta e Samba do Quintana.
Durante a atividade, o público será convidado a conhecer, de forma prática e descontraída, aspectos fundamentais da História da Libras, da Cultura e Identidade Surda. A programação inclui dinâmicas interativas e recursos audiovisuais, promovendo um ambiente de troca, aprendizado e conscientização sobre a importância da acessibilidade em todos os espaços — especialmente no setor cultural.
"Acreditamos que cultura acessível é um direito. Aprender Libras é um passo fundamental para construir ambientes mais inclusivos e acolhedores para todos os públicos", destaca Melissa Terres, gestora de comunicação do Espaço Força e Luz.
A atividade integra o programa de oficinas mensais do Espaço e tem vagas limitadas.
Serviço
Corpos que Falam — Oficina de Libras com Lucas Terres
📅 12 de julho de 2025
⏰ 15h
📍 Espaço Força e Luz — Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre
✅ Atividade gratuita | Vagas limitadas
Mais informações e inscrições pelo link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=iMh7XmXxKkempEow4pGykWtmMxWtBkhNuclVaSsGfS9UNEQxNjFSVUdRWTIzSjlKUUtGMkdPNldUSyQlQCN0PWcu&route=shorturl
Comentarios