Exposição artística inédita discute repressão e normatividade dentro do ambiente escolar

Bruno Novaes, artista, educador, designer e escritor de São Paulo, esteve em Porto Alegre para inaugurar ‘’Complete as Lacunas’’, a nova exposição inédita aqui do Espaço Força e Luz.

Registro Rafael Silvestrin / Acervo Espaço Força e Luz


Com um olhar sensível e apurado, Bruno preenche os ambientes expositivos do nosso Edifício, que é tombado como patrimônio histórico, com uma série de obras que questionam regras, princípios e padrões existentes em um lugar comum a maioria das pessoas: a escola.


Dentre as obras, está a instalação ‘’Corpo Decente’’, composta por uma pilha de giz de lousa que pesa cerca de 70 quilos, enquanto um áudio de 50 minutos toca repetidamente depoimentos de professores que sofreram com algum tipo de censura ou discriminação.


Outro trabalho, apresenta corpos não habitualmente contemplados pelos livros de biologia, são desenhos que mostram figuras humanas em fase de desenvolvimento, porém, com características mais diversas, que convidam o espectador a refletir sobre as normatividades perpetuadas na sociedade.


Registro Rafael Silvestrin / Acervo Espaço Força e Luz


A visitação pode ocorrer de forma espontânea, ou por meio das visitas mediadas oferecidas gratuitamente pelo Espaço Força e Luz. A inscrição deve ser realizada pelo link disponível na descrição do nosso perfil no Instagram: @eflcultural


A exposição, com entrada gratuita, fica em cartaz até o dia 04/06.


Horários: segunda a sexta das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.

Local: Espaço Força e Luz, Rua dos Andradas, 1223, Porto Alegre – RS.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo