top of page

EXPOSIÇÃO | Fio Condutor: retratos da energia

No dia 28 de setembro, às 18h, o Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul (MERGS) e o Espaço Força e Luz abrem a exposição “Fio Condutor: retratos da energia”, que apresenta, através de fotografias e objetos do acervo, diferentes cenários e etapas da produção da eletricidade no estado.


Resultado do processo de difusão do patrimônio da instituição, a mostra reflete novas maneiras de trabalharmos e conhecermos o acervo em relação com a contemporaneidade, investigando luz, sombra, sensorialidade e instalação como elementos da experiência vivenciada pelo público visitante. A partir das imagens, diferentes contextos e narrativas contam a história da energia, em seus processos de geração, transmissão e distribuição.

Inaugurado em 1977, o Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul representa um marco histórico como o pioneiro entre os museus brasileiros dedicados à trajetória da eletricidade. Fundado pelo Grupo CEEE, o MERGS preserva e difunde seu acervo com mais de dois mil itens tombados, ocupando o 2º andar do Espaço Força e Luz.

SERVIÇO

Exposição “Fio Condutor: Retratos da Energia”

Abertura: 28 de setembro, às 18h

Visitação: segundas as sextas, das 10h às 19h, e sábados, das 11h às 18h

Local: MERGS | 2° andar do Espaço Força e Luz, Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page