top of page

exposição | elogio ao ilegível

No dia 09 de maio, às 18h, o Espaço Força e Luz abre a exposição “Elogio ao Ilegível”, primeira individual da artista gaúcha Giovana Gobbi. Com curadoria de Anelise Valls, a mostra é a segunda realizada através do Edital Força e Luz – Energia Cultural 01/2022 e traz à público um conjunto de 16 pinturas e 43 desenhos da artista.


Experimentando com figuras cotidianas e banais, Gobbi apresenta, em superfícies de grandes dimensões, elementos minúsculos que não se encontram organizados de cima para baixo, nem da esquerda para a direita, deixando para o público a responsabilidade de traçar narrativas. Com o uso mínimo do traço, as figuras ganham fácil reconhecimento e identificação, explorando os sentidos da impessoalidade e da universalidade.


Além de utilizar a vitrine do Espaço como tela, dando vida a uma obra em caneta Posca e incitando um diálogo entre exterior e interior, a artista também oferecerá ao público uma oficina de desenho, acompanhada pela curadora, com data ainda a ser divulgada.


SOBRE A ARTISTA

Formada em Design de Produto (2012) pela ULBRA e em Artes Visuais (2021) pela Universidade Feevale, Giovana Gobbi (Gramado, 1989) investiga, em suas pesquisar, o campo da pintura e do desenho e seus componentes visuais, estabelecendo relações de tempo, espaço e representação através da matéria. Sua poética se dá pela experimentação de múltiplas aplicações de tinta e soluções para a representação de figuras que tratam de um mundo cotidiano e pessoal.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page