top of page

Exposição | Fantasias em Estado de Emergência

Está aberta ao público, a partir do dia 27 de abril, às 18h, a exposição “Fantasias em Estado de Emergência”, no Espaço Força e Luz. Com curadoria de Daniele Alana, a mostra apresenta um recorte temporal das obras do artista Librae, fazendo referência à dualidade entre a fantasia, sonhos oníricos e a realidade que nos pede alerta.


Apropriando-se de figuras conhecidas do imaginário coletivo, a exposição utiliza da nostalgia para aproximar-se do grande público, que facilmente reconhece as imagens expostas, agora retiradas de seu contexto original. A partir da junção destas com elementos opostos, o artista cria tensão entre os componentes da obra, em uma relação ambivalente. Como em um estado de emergência, a vibrante combinação de cores, símbolos e formas faz com que o público se sinta desconcertado diante da exposição, estranhando e desconfiando da intimidade que sente com relação às obras e ao próprio artista.

SOBRE O ARTISTA

Librae (João Marcelo Paulin, 1998) é Artista Visual, Designer e Ilustrador formado em Artes Visuais – Bacharelado pela UFRGS. Conduz uma pesquisa voltada para o desenho, recorte/colagem manual e para esculturas de feltragem. No seu processo criativo, adiciona às manualidades procedimentos digitais, assim criando um mundo de texturas, cores e novos significados, apropriando-se das subculturas online, pop e queer. Seu acervo imagético transpassa o do imaginário comum, buscando fetichizar essas imagens quando as insere em narrativas tragicômicas que misturam os processos da cultura de massa na esfera da erudição e vice-versa.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page