top of page

Luxfagia: a nova exposição que ilumina o Espaço Força e Luz

Atualizado: 4 de mar. de 2022

Ana Alice, mestra em artes visuais pela UFRGS, ocupa o térreo e o primeiro andar do Espaço Força e Luz com uma exposição que explora, de diversas maneiras, o uso de luzes neon, cores monocromáticas, diferentes texturas e tela verde.


Ana Alice em seu ateliê com algumas obras que compõem a exposição Luxfagia.


Os ambientes expositivos, separados por cores, fazem um convite ao público para refletir sobre como a iluminação pode alterar o modo com que o espectador sente as obras. De acordo com a artista:

‘’O ajuste de luzes faz parte da montagem de exposições e interfere de forma significativa na percepção dos trabalhos de arte. Cada trabalho pede um modo de expor’’.

Aqui no Espaço, você encontrará elementos como instalação, vídeo, desenho e escultura, que, em conjunto, buscam proporcionar aos participantes uma experiência imersiva.

Responsável por exibir algumas informações sobre a exposição, um letreiro LED será colocado suspenso na vitrine, virado para a Rua dos Andradas. Além disso, teremos obras interativas, como a tela verde gigante que poderá ser usada pelos nossos visitantes.


Quanto ao educativo, serão oferecidas duas atividades gratuitas, um curso sobre o uso de luz em instalações de arte, e uma oficina de colagem digital em tela verde. Também, será possível participar de visitas mediadas com a artista, e/ou com os mediadores aqui do Espaço.

A entrada é franca, e mais informações como as inscrições nos cursos, e nas visitas mediadas, serão compartilhadas no nosso Instagram: @eflcultural.

Data: 08/03 a 14/04.

Horário: de terça a sexta das 10h às 19h e, nos sábados, das 11h às 18h.

Local: Espaço Força e Luz, Rua dos Andradas, 1223, Porto Alegre — RS.


1 comentário
bottom of page